Você sabe o que é o Pé Diabético?

Você sabe o que é o Pé Diabético?

Principal causa de amputação do membro inferior, o pé diabético é considerado como uma situação clínica bastante complexa. Os principais fatores de risco são: a neuropatia periférica, as deformidades e a limitação da mobilidade dos pés e, alterações da sensibilidade dos pés, presença de feridas complexas, deformidades, alterações do caminhar, infecções e amputações, entre outras.

Os diabéticos devem estar alertas aos sintomas, que incluem formigamento; perda da sensibilidade local; dores; queimação nos pés e nas pernas; sensação de agulhadas; dormência; além de fraqueza nas pernas.

Tratar pés diabéticos requer abordagem especializada incluindo educação, qualificação do risco, investigação adequada, tratamento apropriado das feridas, cirurgia especializada, aparelhamento correto e reabilitação global, com aconselhamento e o acompanhamento individualizado de profissionais de saúde.

É possível tratar pés diabéticos creme para pés e pernas diabéticos. Além de hidratar ele ajuda a curar as feridas existentes, objetivando a prevenção e a restauração funcional da extremidade afetada.

Todas as informações, dicas e sugestões contidas neste post têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o atendimento de professionais da saúde.

https://polissenimanipulacao.com.br/farmaceutico-online





.

Voltar para Blog

Conheça nossos fornecedores